Blogroll

About

Blogger news

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Nuvem da Consolação, a Pura.


Naquela noite eu desejei:
Podia ser eu

Ah, devia ser eu.


"Não chore
Anjos não desaparecem
Não chore por mim
Mas por quem vai deixar

Aceite do seu fardo
Nunca antes vi um anjo
Tão belo e puro a esmorecer
Mas se é o que nos trouxe aqui
Desfrute dos teus últimos segundos
Receba meu ultimo beijo
Leve toda sua amabilidade
E os portões se abrirão com alegria
Quando encontrar seu destino final"

Naquele momento eu desejei:
Mais tempo, por favor
Mais momentos com ela.

Um inferno estava se aproximando. E aquelas pessoas inocentes permaneciam tranquilas, em suas casas, reunindo famílias e educando seus filhos dos seus diversos sentidos para o fim de cada ano que passavam. Estava tão próximo do fim do ano de 1877! O quanto ainda poderiam desfrutar aquelas pessoas do mundo que viviam e desenvolviam? O próximo ano as marcavam, profundamente. Eram muitos planos, sonhos e desejos para concluir ainda. Eram muitas pessoas a encontrarem a felicidade ainda! Eram muito jovens para morrer. Eram. Muitos jovens. Para perder seus amados, para se perderem. Mais tarde encontrarem seus destinos finais precipitados. 

Oh, humanidade. Ah, céus. O fim de um sonho é a desilusão maior que cada um carrega para sempre. O fim de uma vida em seus próprios braços é a memória que te consome por eras. "O sofrimento é uma pedra de afiar para uma mente forte". Um coração forte é uma túnica trespassável que só um indivíduo frio pode sustentar.

Nos meus braços eu carregava ela: A mais alva nuvem do céu. O mais confortável coração já habitado por mim. Aquela bala a mutilou. Ela morria. Desagradável e Desgraçável eram palavras fracas demais para um momento daqueles. 

-Samuel, ouça meu apelo.
-Teu apelo? Mas, minha Nuvem da Consolação, desejas uma oração neste momento?
-Aquieta-te, meu Arcanjo, por favor. Ouça meu apelo. É tudo que peço.
-Por Deus! Minha Nuvem, eu te ouço.
-Meu destemido Arcanjo Samuel. Eu o invoco para a coragem em enfrentar os pesares do meu caminho pós-morte. Para encher meu coração de paz e esperança. Energize em mim o poder do Bem Supremo. Esqueça de mim. Não acumule flores em minha lápide. Seja forte em teu labor e esteja sempre a fazer a diferença na vida de mais alguém. Assim eu o invoco. 
-Que assim seja. E será. Eu a amo. A amarei sempre.

Samuel Deita Nuvem da Consolação em sua cama, e a deixa confortável em meio aos cobertores. Era uma noite muito fria, mas nada era mais frio que Sam naquele momento. As janelas permaneciam trancadas com vários cadeados e barras muito resistentes. Lá de fora era possível ouvir um alvoroço. 
Toda a cidade se aglomerava ao redor do palco da praça, onde o prefeito declarava guerra entre povos. A guerra se aproximava da pequena cidade. No momento em que foi declarado tal coisa o alvoroço se tornou um inferno. Os rostos de desespero por toda a praça eram difíceis de se encarar. Pessoas de todas as idades juntavam seus parentes e conhecidos em carruagens minúsculas, prontas para uma viagem de ultima hora. Gritos, choros, abraços, beijos e ''Eu te amo''. 

Uma mulher corria entre a multidão, desesperada, procurando por sua filha ferida. "Deveria estar em casa, descansando, como os médicos disseram'', pensou aquela mãe. "Sou a única coisa que restou para ela, de tudo que perdeu. Ela é tudo que me restou desde as pestes que assolaram nossas fazendas e nossa comida". 
Depois de tanto procurar por sua filha, aquela mulher cai de joelhos no meio daquela praça. Com lágrimas nos olhos, a imagem que via era totalmente confusa e embaçada. Uma dança de vultos passavam por seus olhos, como pessoas e mais pessoas correndo para todos os lados na esperança de saírem vivos daquela situação, antes que a guerra alcançassem eles.
Tremendo da cabeça aos pés, a solitária mãe levanta suas mãos aos céus e diz:

-Neste momento não peço por intervenção divina. Não peço por vida. Eu imploro por misericórdia. Procuro pela resposta, desejo minha filha. Preciso dela a salvo. Não posso deixar que teu corpo se desvaneça e não chegue a ter da felicidade que é ter um filho. É o que peço.
-Que assim seja - uma mão confortante toca o ombro da mulher - e assim será. - Era Samuel.

O arcanjo estende sua mão para a mãe. Ela assente, aceita da gentileza, e começa a seguir aquele rapaz desconhecido no sentimento de esperança mais sincero e repentino que já sentira. Quando chega, encontra sua filha, deitada confortavelmente em uma cama. Nuvem estava esplêndida naquela noite. O amor a mantinha bela como a Dama-da-Noite sobre o luar. Mesmo em leito de morte, seu sorriso e sua voz eram envolventes. Pareciam os combustíveis para que as velas se mantivessem acessas. E quando não estava sorrindo, a impressão era de que o quarto escurecia. 
Sem nenhuma palavra a mãe se ajoelhou aos pés da cama. Segurou a mão esquerda intacta da filha, e colocou a outra mão ferida sobre seu próprio peito. E disse:

-Filha, volte. Não morra sem antes ouvir do meu perdão. Eu deveria estar contigo naquele momento. Eu poderia me jogar na sua frente e te salvar deste sofrimento e...
-Mãe, por favor. Aquieta-te. Diga que me ama, diga que não preciso me importar contigo, que vai manter-se forte para sempre. 
-Filha, eu...eu...
-..."Te amo". É simples, minha mãe. - Neste momento ela sorriu e aquela impressão pôde ser notada.
-Nuvem da Consolação, - disse a mãe, rindo. - como consegue fazer rir em um momento desses? Ah, filha... eu tinha tanto o que aprender com tua pureza. Obrigada por...
-Não se despeça, por favor. E o mesmo eu peço a você, Samuel. Posso não estar sendo a garota que tanto amam nesse momento... mas... aceitem, por favor.
-Sempre será - disseram os dois, Sam e a mãe, em coro. Se entreolharam, e a mãe desviou o olhar. Quando procurou, não encontrou ele em seu campo de visão mais.

Seu momento desatento fez com que perdesse o falecer de sua filha. Nuvem da Consolação estava realmente morta. Aquela mãe afundou sua cabeça entre os lençóis da cama e a filha e transbordou em lágrimas. Aquele momento se tornou uma eternidade. 
Instantes após, o Arcanjo reapareceu e em um piscar de olhos levou os dois corpos na sala para outro lugar. 

De repente estavam em outra cidade. De cima de um prédio, luzes e mais luzes mantinham a cidade colorida e possível de se enxergar de tão alto. Ainda noite, aquela mulher com certeza pôde notar que não estava mais em 1877. E além disso não estava mais com sua filha. A única coisa que podia fazer era chorar, e chorou. Não se podia mais distinguir as lágrimas com água quando a chuva começou a cair.

De longe, Samuel observava a cena. Sobrevoando o local, estendeu a mão em direção ao prédio de um lugar que não era possível ser enxergado. Quando o fez, a porta de um carro se abriu no térreo do prédio e uma linda garotinha, vestida com suas botas de chuva e sobretudo, acenou para o Arcanjo. Ele acenou de volta e fez um sinal para que ela entrasse no prédio. Lá de baixo a garotinha mandou um beijo a ele, e ele brincou o pegando com a mão e guardando em seus bolsos. Samuel respondeu a garota, que brincou da mesma forma com o beijo. 
Ela saiu correndo em direção ao prédio. Quando a menina entrou, Samuel desapareceu em um piscar de olhos. 
Lá dentro do prédio a garotinha subia as escadas o mais rápido que podia. Quando chegou ao topo do prédio encontrou a mãe na chuva chorando. Se aproximando, cobriu a mãe com seu sobretudo e entregou uma foto a mulher. Aquela foto era de sua antiga família na casa de fazenda aproveitando de um domingo de folga. Todos eram muito felizes naquela foto. 
A mãe sorriu. A garotinha também. Alguma coisa naquele sorriso jovem fez a mãe lembrar de alguém que amava muito e que partira recentemente. Então, uma onda de calor reconfortante passou sobre o corpo daquela mulher. A mais jovem estendeu os braços e pulou no colo da mulher de forma calorosa e amorosa. Se encheram de beijos e se abraçaram com força, como se fosse o último de suas vidas. Mas dentro de cada uma, sabiam que muitos e muitos abraços estariam pela frente. Ao se soltarem daquele afago de amor a menina perguntou:

-Ei, vamos andar de bicicleta? 
-Esta chovendo minha filha. Não vai querer pegar uma gripe vai? 
-Mas eu acabei de ganhar minha bicicleta nova! Por favor!

Percebendo o quanto aquilo era especial para a filha, a mãe concordou. Lá embaixo encontrou uma bicicleta infantil ao lado de bicicleta muito maior. As duas montaram em suas bicicletas. A menina correu em dispara nas ruas vazias da cidade. Sua mãe se assusto e logo se manifestou.

-Não vai me dar trabalho essa menina! Volte aqui e me espere!
-Venha me alcançar! Aposto que não é capaz! - respondeu a garota. 

Rindo alto e com muito prazer, a mãe aceitou o desafio. A bicicleta tomou velocidade e saiu pelas ruas atrás do ponto rosa que era a bandeira da bicicleta da garotinha. Quando se aproximou da filha, finalmente pôde enxergar a placa e o que estava escrita nela. 
Na verdade aquela não era sua filha. Apesar disso, podia tratar ela assim sem problemas! Mas um outro tratamento era mais adequado para a filha de sua filha.

"Nuvenzinha II" era o que podia ser lido naquela plaquinha emoldurada e pintada à mão de cor rosa.

-Anda! Nós temos que acelerar para não perdermos a ceia de ano novo que mamãe preparou para nós, vovô! -Nuvenzinha gritou dos metros afrente que estava de sua vó.

Aquelas palavras foram o bastante para por um sorriso no rosto daquela vovó. 

Deu forças a ela para pedalar e deu felicidade eterna até o dia de sua morte. 

"-Eu oro por paz na Terra! Aquela que pedes todos os anos no Natal e que posso ouvir de suas bocas! Acabem as cantigas e movam-se! Movam-se! Movam-se! Eu oro por paz na Terra!" - Samuel, o Frio.

0 comentários:

Postar um comentário