Blogroll

About

Blogger news

sábado, 21 de abril de 2012

Renovando


Renovando


[Texto escrito por Scarllet, uma querida amiga]


Como você se sentiria se uma amizade que era para durar para sempre acabasse de um dia para o outro? Se uma das pessoas que você mais confiava resolvesse te esquecer completamente, assim, sem mais nem menos? Essa pessoa passa a não querer fazer as coisas com você, você pa'ssa a não ser uma companhia boa o suficiente pra ela, mesmo você tendo estado ao lado dela nos momentos difíceis e a suposta amizade ter começado há anos.
Para alguém que valoriza as amizades isso magoa muito.Já é suficientemente difícil achar alguém em quem depositar sua total confiança. Pior ainda é estes resolverem não sentir sua falta. Deixarem de lado tudo o que aconteceu e simplesmente seguirem em frente enquanto você fica lá atrás, largado no momento em que você mais precisava de apoio.
Quando você acha que pôde finalmente se reerguer, sua nova defesa, os muros ao seu redor estão praticamente sólidos, essa pessoa vem até você pedindo ajuda... o que fazer? É claro que não devemos negar ajuda a ninguém, porém quando você estava lá caído sem forças, teve que aprender a levantar sozinho, a se reconstruir sozinho, adaptar seus planos, procurar outras saídas, e tudo isso sem demonstrar o rastro de destruição dentro de você. E você também sabe que assim que terminar de ajudar a outra pessoa, ela vai continuar com o que estava fazendo antes, ela não vai te tratar melhor ou dispensar alguma atenção, muito menos ter alguma consideração pelo que você fez. Além disso, ela provavelmente vai pensar “já sei pra quem eu vou pedir ajuda quando precisar... ela está sempre ali mesmo... ela não vai negar se eu pedir algo”.
Eis a dúvida: seria um ato de altruísmo (apenas uma ajuda ao próximo), seria uma tentativa frustrada de recuperar o que já estava perdido, ou seria um ato totalmente idiota “já que a outra pessoa não merece qualquer tipo de bondade vinda de você depois de tudo aquilo”?
Você junta seus pedaços que restaram no chão e mesmo assim se propõe a ajudar. Ainda resta, lá no fundo, um fio de esperança que tudo possa melhorar... porém tudo continua o mesmo. Suas estruturas parecem ter se abalado, mas agora elas estão mais sólidas, preparadas contra rupturas. Como dizem por aí, o tempo é o melhor remédio. Você sabe que não esta completamente curada, não está totalmente firme, mas continua seu caminho: se levanta, pega somente o que importa, segue em frente e não olha para trás...




[Obrigado por me permitir postar este texto Scarlett! Fico muito feliz com esta postagem, este é só o primeiro de muitos...]

1 comentários: